Pesquisar no Los Toskera

Discurso de Formatura

sábado, 20 de dezembro de 2008

Discurso de Formatura
8ª Série II


Boa noite a todos.

Meu discurso será breve, mas como eu gosto de falar (e o pessoal sabe) eu os aconselho a sentar confortavelmente, embora prometo não demorar. E já que me escolheram para a difícil tarefa de transmitir tudo o que sentimos para com os que convivemos, espero não decepcioná-los.

Um dia uma grande amiga me disse que “mesmo quando cada um for para o seu lado, seguir o seu rumo na vida, a gente sempre se lembrará dos momentos que passamos juntos”. Das nossas brincadeiras, dos amigos que fizemos, dos professores que conhecemos, das viagens, das brigas e das disputas que travamos, das paqueras que achávamos que sempre íamos amar...

E é isso mesmo! É a partir de agora que cada um de nós irá decidir o caminho que quer seguir na vida, que começaremos a pensar na faculdade. É a partir de agora que todos nós teremos que ouvir os conselhos de nossos pais, pois nestes próximos 3 anos teremos que aprender a traçar nossos próprios caminhos.
E até porque se o bom aluno é aquele que pisa no 1ª Colegial pensando no Vestibular, eu acredito que hoje existam 44 formandos aqui que não vão deixar barato esta citação e darão de dez a zero em todos os desafios que virão pela frente!

E quanto aos amigos? Bom... Alguns vamos levar até o fim! Outros... Talvez não tenham a mesma sorte, conheçam pessoas novas, vão morar longe. Enfim...
“Se você contar seus verdadeiros amigos nos dedos e conseguir encher uma mão, poderá se considerar a pessoa mais feliz do mundo!”.
Conhecem essa frase? Pois é. Eu espero que vocês, assim como eu, nesses catorze/quinze anos de vida tenham conseguido encher não só os de uma mão, mas das duas, ou até tenham precisado da ajuda dos dedos dos pés. Palavras, objetos, desejos, projetos não concretizados passam. Amigos ficam!

E quanto aos professores... Bem, eles foram mais do que “ensinadores”. Foram amigos, diários, e até psicólogos. A todos:
-A Ana Lúcia, sempre disposta a estar do nosso lado, bem humorada e positiva;
-A Dona Ana Viccari, com sua aparência severa, mas que nunca deixou faltar apreço a aluno algum;
-A Ângela, que nos mostrou que a Matemática vai muito além dos números e das expressões, até um ponto apreciável;
-O Biro, com seu jeito cativante, capaz de fazer do aluno mais calmo ao mais agitado entrar no jogo literalmente;
-A Carmem Lídia, que além das aulas de Educação Física, dos treinos, sempre esteve presente nos ensaios das diversas danças apresentadas todos esses anos;
-A Carol, que mesmo tendo que ensinar a matéria que é um “terror” para os que não são muito íntimos dos números, nunca deixou de transmitir alegria e disposição, inclusive para a organização de viagens e desta festa de formatura;
-A Cláudia, que faz de todo dia um stand up, sem deixar, é claro, de passar os exercícios correspondentes da apostila;
-Da Fernanda, que conseguiu driblar alguns probleminhas iniciais, disposta a mudar, e hoje, todos devem concordar, ela conseguiu pegar o peixe andando.
-A Heloísa que nunca deixou faltar nenhuma fórmula na lousa, e nenhum aluno sem entender a matéria... Mesmo que ela tenha que falar 2567 vezes o Teorema de Pitágoras.
-O Heraldo que compartilhou com todos seu “jeito filósofo”, fazendo de todos “pensadores”;
-Também tem a Lígia, que é um imã de amigos e sempre consegue colocar um sorriso em alguém, mesmo naqueles dias em que a auto-estima anda meio baixa;
-A Maria que entre centenas de outras coisas nos ensinou que OSMOZE não é apenas uma marca de jeans, mas sim a passagem de fluído líquido através de uma membrana semipermeável a fim de igualar as concentrações. Certo?
-E a Maria Cláudia que mesmo em meio às fórmulas de Química, demonstrou simpatia e vontade de ajudar.
-A Teacher Marcinha, sempre divertida e pronta para ensinar (e na maioria das vezes, traduzir alguma palavra ou frase);
-Do Paulão, que consegue ser divertido sem fugir do contexto. Com a sua profunda frase: “A culpa é do PT”. Mas não: NÃO COLOU: A culpa é do Thiago Lúcio!
-E da Sílvia que apesar de não ter dado aula esse ano, nunca nos esqueceremos do seu carinho e dedicação para conosco nos anos anteriores.
A todos os professores, o NOSSO MUITO OBRIGADO, por terem nos aturado, por terem nos ensinado, por terem aprendido conosco. OBRIGADO POR TUDO!

Também não podemos deixar de agradecer a todos os funcionários que sempre nos receberam com um sorriso no rosto, ou mesmo com uma bronca por algo errado... Mas valeu a pena, não valeu? E desculpem se demos muito trabalho a vocês!

Eu poderia acabar meu discurso citando uma frase marcante (sem desprezar, é claro, algumas outras frases profundas como “O mundo é mais culto porque tem EU”, ou “Eu sou o ÁAAAAPICEEEE”, ou ainda “Para pra pensar que você descobre”, “PRES-TI-DI-GI-TA-ÇÃO”, “Parece Mármore, maaaaas é MADEIRA!” e “O importante é o que importa!”), mas preferi por acabar com uma música de uma experiência passada, e que seus versos com certeza vão traduzir alguns sentimentos!

Música do Final: AMIGOS
Música durante a apresentação: VIVA LA VIDA
Gostou do Post? Deixe um Comentário! Não gostou? Deixe dois!

0 PESSOAS JA COMENTARAM ESTA POSTAGEM: